TURMA: BERÇÁRIO II
A
PROFESSORAS: ALINE,
JENIFER E ISOLDE
JUSTIFICATIVA:Sabemos que quanto mais cedo a
criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz,
maior será a probabilidade dessa criança tornar-se um adulto leitor. Desta
forma, sentimos a necessidade de trabalhar o clássico infantil “Os três
porquinhos” a fim de despertar o gosto e o prazer pela leitura, estimulando a
criatividade, curiosidade e imaginação das crianças.
OBJETIVO GERAL: Despertar nas crianças o
interesse e gosto pela leitura, possibilitando assim o aprendizado da
literatura visual através das imagens.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
·
Estimular
o gosto pelas histórias;
·
Estimular
a imaginação das crianças;
·
Estimular
a linguagem oral;
·
Desenvolver
a atenção;
·
Oportunizar
novos conhecimentos, habilidades, pensamentos lógicos através do reconto da
história, dramatização e música;
CONTEÚDOS:
·
Brincar com as demais crianças do grupo, a fim
de interagir e socializar-se.(
Identidade e Autonomia)
·
Exploração de diferentes materiais. (Artes Visuais)
·
Observação e conversação de diferentes imagens
e objetos. (Artes visuais)
·
Interpretação e dramatização musical. (música)
·
Coordenação motora. (movimento)
·
Comunicação. (linguagem)
·
Noções de espaço. ( matemática)
METODOLOGIA:
·
Contação
da história “OS TRÊS PORQUINHOS” através de livros, avental literário e
fantoches.
·
Confecção
do livro com a família;
·
Vídeo
e música sobre a história;
·
Arte
e pintura (confeccionar o porquinho para exposição do mural) com carimbo de
mãos e pintura em prato de papelão;
·
Expressão
corporal através da música dos três porquinhos;
·
Explorar
gravuras da história.
AVALIAÇÃO:
·
Brinca
com outras crianças ( de seu grupo e de outras salas);
·
Experimenta
e explora diferentes materiais;
·
Identifica
imagens nos mais diversos contextos como: DVD,desenhos, livros e histórias;
·
Participa
de brincadeiras musicais;
·
Demonstra
habilidades em ações que utilizam a coordenação motora ampla e fina;
·
Demonstra
expressão facial,imita sons,palavras, balbucia, estabelece relação entre
palavra e sentido;
·
Apresenta
primeiras noções espaciais em brincadeiras que solicitem ordens como: pegue o
brinquedo dentro da caixa;
CRONOGRAMA
20 dias
Parabéns pelo lindo trabalho!
ResponderExcluir