APRENDENDO
A EQUILIBRAR-SE
EDUCAÇÃO
FÍSICA
Professora: Carina
Paraboni Voltz Darolt
PROBLEMA
Como
melhorar o equilíbrio brincando nas aulas de educação física?
JUSTIFICATIVA
Durante as brincadeiras nas aulas de educação física,
observou-se que a maioria das crianças do pré-escolar apresentava bastante
dificuldade em equilibrar-se. Então, foi pensado em trabalhar várias atividades
físico-motoras, que pudessem melhorar o equilíbrio das crianças e que as mesmas
fizessem isso brincando.
OBJETIVO
GERAL
Realizar atividades de coordenação, a fim de melhorar o
equilíbrio, brincando nas aulas de educação física.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS





CONTEÚDOS
Capacidades físico-motoras:



METODOLOGIA





CRONOGRAMA
As atividades foram realizadas nos meses de abril e maio
de dois mil e dezesseis.
ITENS
AVALIADOS





COMO
FOI O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO
O projeto foi desenvolvido para suprir algumas
deficiências encontradas no início do ano. Foi muito gratificante ver a melhora
em algumas crianças, porém, sabemos que elas estão em processo de aprendizagem
e ainda não conseguem fazer todas as atividades com perfeição. A função do
professor e esta, proporcionar desafios para instigar o aprendizado.
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