sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TURMA DA RECREAÇÃO REALIZA TEATRO


TEATRO COM AS TURMAS DA RECREAÇÃO

NOVEMBRO/2012
 

Na Educação Infantil, o brincar (Corpo e Movimento) é parâmetro para o desenvolvimento integral da criança. Sendo assim, é por meio da brincadeira e da fantasia que a criança se apropria do mundo adulto, das regras e da complexidade sociocultural da sociedade a qual pertence. Sendo assim uma proposta de Educação Infantil de qualidade compreende o papel fundamental do brincar, bem como as possibilidades de compor uma proposta pedagógica que de fato promova um desenvolvimento infantil de qualidade.

Dentro desta proposta, o teatro trabalha uma linguagem que oportuniza formas de manifestação que permite que a criança utilize as diferentes formas de linguagem da sociedade como a corporal, a verbal, a plástica, a escrita, entre outras expressando suas próprias vivências e experiências de maneira mais crítica e como isso, a criança analisa e avalia o resultado de suas ações interagindo de maneira mais eficaz no meio social em que vive. (Espaço Criando e Recriando a Educação, Endereço:

 Dando continuidade ao trabalho com teatro, no mês de novembro, a turma da Recreação realizou as apresentações.

No período matutino apresentou “A Menina Bonita do Laço de Fita”. No período vespertino aconteceu a apresentação “A panelinha encantada”.

Parabéns a todos os envolvidos nas apresentações.
 
MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA
 






 

A PANELINHA ENCANTADA







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário