quinta-feira, 1 de novembro de 2012

INTERCÂMBIO ENTRE ESCOLAS EM 2012

INTERCÂMBIO ENTRE PRÉ-ESCOLAR GOTINHA SAPECA E ESCOLA FELIPE MANKE

No mês de setembro aconteceu intercâmbio entre as turmas do Pré-escolar Gotinha Sapeca e as turmas da Escola Felipe Manke. A iniciativa deste intercâmbio foi da professora Lidiane que trabalha com o Pré II B no Pré-escolar Gotinha Sapeca e com o 5º ano na Escola Felipe Manke.
As atividades acontecerem na Escola Felipe Manke onde as turmas desta escola realizaram diferentes apresentações para assistirmos. As crianças do pré-escolar também realizaram apresentações de canções e teatro para que os alunos da escola Felipe Manke também pudessem assistir.
Ao terminar as apresentações todos tomaram o lanche e em seguida as crianças puderam brincar e participar de atividades planejadas pelas professores da escola Felipe Manke.
Podemos observar que a integração entre as crianças foram significativas para eles, principalmente a integração e a troca de conhecimentos entre crianças de diferentes idades.
Agradecemos aos funcionários e a direção da Escola Felipe Manke por ter nos recebido e possibilitado a realização deste intercâmbio entre as duas instituições envolvidas.

"Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
(Rubem Alves)
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário