segunda-feira, 4 de junho de 2012

GRANDE ESPETÁCULO: O TEATRO


GRANDE ESPETÁCULO: O TEATRO

A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. É importante para a formação de qualquer criança ouvir muitas e muitas histórias, pois é através dos livros e contos infantis que a criança enfoca a importância de ouvir, contar e recontar histórias. Segundo Fanny Abramovich “... Escutá-las é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho absolutamente infinito de descoberta e de compreensão do mundo...”.

Incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é muito importante. Neste sentido a literatura infantil é uma peça fundamental para este desenvolvimento.

Garantir o contato com as obras e apresentar diversos gêneros, entre eles o teatro, às crianças pequenas é a principal função dos professores de creche e pré-escola para desenvolver os comportamentos leitores e o gosto pela literatura desde cedo.

Dando continuidade ao projeto sobre Literatura Infantil da instituição, uma vez por mês temos a apresentação de uma peça de teatro realizada pelas professoras de cada sala. No dia 25 de maio foram as turmas do Maternal II A e Maternal II B e a participação de mais algumas professoras e funcionários.

A peça apresentada foi “A vaca que botou um ovo” com base no livro de autoria de Andy Cutbill.

Foi um momento de grande curiosidade e interesse para as crianças e funcionários que puderam prestigiar a apresentação.


 
Fotos da Apresentação



































Nenhum comentário:

Postar um comentário