quinta-feira, 28 de junho de 2012

CIRCUITO CULTURAL 2012


CIRCUITO CULTURAL 2012

Aconteceu entre 11 e 28 de junho o 1º Circuito Cultural de Massaranduba. As turmas que participaram foram os pré-escolares e as turmas do jardim A e B.
Neste circuito as crianças puderam participar da 1º Mostra de Cinema Infantil, onde assistiram alguns filmes direcionados para a faixa etária em que se encontram. Também visitaram a Biblioteca Pública, onde as professoras levaram livros para a escola e com estes realizaram várias contações de histórias com as crianças. Neste circuito também puderam conhecer o Museu Municipal, onde observaram e conheceram um pouco da história de Massaranduba e da Fecarroz.
Momentos como este oportunizam para as crianças maior contato com a leitura, com a história e a cultura da sociedade onde vivem, formando novos conceitos e tornando mais rico o processo de aprendizagem.

“Se a criança vem ao mundo e se desenvolve em interação com a realidade social, cultural e natural, é possível pensar uma proposta educacional que lhe permita conhecer esse mundo, a partir do profundo respeito por ela.”

Moysés Kuhlmann






























Nenhum comentário:

Postar um comentário