terça-feira, 27 de junho de 2017

PROJETO: BRINCANDO COM AS LETRAS

TURMA: PRÉ II B VESPERTINO
PROFESSORA: MARIA TATIANA

Problema: Tudo pode ser escrito?

Justificativa: partindo da realidade da sala, as crianças tem uma grande curiosidade e interesse em conhecer as letras, principalmente as letras que fazem parte do seu nome, resolvi assim mostrar que além do nome tudo pode ser escrito e que as letras não estão somente no nome, mas sim encontramos letras em quase todo nosso dia a dia.

Objetivo geral: Reconhecer as letras do seu nome e do alfabeto em diversas situações do cotidiano.

Objetivos específicos:
·       Estabelecer contato com a linguagem da escrita em livros, revistas, jornais, literatura infantil a fim de conhecer as letras do alfabeto;
·       Reconhecer as letas do seu nome;
·       Reconhecer as letras em diversas situações do cotidiano;

Conteúdos:
·       Identidade e autonomia;
·       Comunicação e expressão oral, corporal e escrita;
·       Iniciativas para fazer escolhas;
·       Nomes;
·       Eu e o outro;
·       Artes visuais
·       Fazer artístico;
·       Exploração de diferentes materiais;
·       Musica: expressão oral e corporal;
·       Linguagem;
·       Canto;
·       Linguagem: gêneros textuais;
·       Comunicação;

Metodologia:
·       Escrita do nome;
·       Quebra – cabeça do nome;
·       Trabalhar com todas as letras do alfabeto uma a uma;
·       Música;
·       Cartaz com as letras;
·       Confecção livro do alfabeto com imagens, desenhos, juntamente com as letras correspondentes e algumas palavras que comecem com aquela letra.
·       Escrita do nome;
·       Brinquedos lúdicos que desenvolvam as suas habilidades.

Avaliação:

O projeto brincando com as letras ainda está em desenvolvimento com a turma, mas pelo que já foi passado para eles, percebeu-se que já estão reconhecendo melhor as letras do alfabeto no meio das palavras e até mesmo do seu nome, aumentando assim suas habilidades e o seu conhecimento sobre  o projeto referido.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário