TURMA: PRÉ II B
VESPERTINO
PROFESSORA: MARIA
TATIANA
Problema: Tudo pode ser escrito?
Justificativa: partindo da realidade da sala, as crianças tem
uma grande curiosidade e interesse em conhecer as letras, principalmente as
letras que fazem parte do seu nome, resolvi assim mostrar que além do nome tudo
pode ser escrito e que as letras não estão somente no nome, mas sim encontramos
letras em quase todo nosso dia a dia.
Objetivo geral: Reconhecer as letras do seu nome e do
alfabeto em diversas situações do cotidiano.
Objetivos específicos:
·
Estabelecer
contato com a linguagem da escrita em livros, revistas, jornais, literatura
infantil a fim de conhecer as letras do alfabeto;
·
Reconhecer
as letas do seu nome;
·
Reconhecer
as letras em diversas situações do cotidiano;
Conteúdos:
·
Identidade
e autonomia;
·
Comunicação
e expressão oral, corporal e escrita;
·
Iniciativas
para fazer escolhas;
·
Nomes;
·
Eu
e o outro;
·
Artes
visuais
·
Fazer
artístico;
·
Exploração
de diferentes materiais;
·
Musica:
expressão oral e corporal;
·
Linguagem;
·
Canto;
·
Linguagem:
gêneros textuais;
·
Comunicação;
Metodologia:
·
Escrita
do nome;
·
Quebra
– cabeça do nome;
·
Trabalhar
com todas as letras do alfabeto uma a uma;
·
Música;
·
Cartaz
com as letras;
·
Confecção
livro do alfabeto com imagens, desenhos, juntamente com as letras correspondentes
e algumas palavras que comecem com aquela letra.
·
Escrita
do nome;
·
Brinquedos
lúdicos que desenvolvam as suas habilidades.
Avaliação:
O projeto brincando com as letras ainda está em
desenvolvimento com a turma, mas pelo que já foi passado para eles, percebeu-se
que já estão reconhecendo melhor as letras do alfabeto no meio das palavras e
até mesmo do seu nome, aumentando assim suas habilidades e o seu conhecimento
sobre o projeto referido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário