quarta-feira, 3 de outubro de 2012

VISITA AO ZOOLÓGICO

VISITA AO ZOOLÓGICO

Como atividade complementar aos projetos das turmas do Jardim A e Jardim B no dia 27 de setembro aconteceu a aula passeio ao Zoológico de Pomerode.

A turma do Jardim A realizou a aula passeio com o objetivo de observar as tartarugas e completar os estudos que vinham realizando com as crianças através do Projeto As Tartarugas.
Já o Jardim B foi observar os animais da fauna brasileira como a arara, jacaré, leão, macaco, tatu... com o objetivo de mostrar para as crianças os animais que eles vinham estudando no Projeto A Turma da Imaginação.

Foi um delicioso passeio, com um belo dia de sol, onde todos os animais do zoológico chegaram próximos das crianças que puderam observar suas características, fazer perguntas para as professoras e conhecer espécies que muitos só conheciam através de fotos, televisão e computador.

Conforme o RCNEI (v. 03, p. 166) “É importante que as crianças tenham contato com diferentes elementos, fenômenos e acontecimentos do mundo, sejam instigadas por questões significativas para observá-las e explicá-las e tenham acesso a modos variados de compreendê-las e representá-las.”
































Nenhum comentário:

Postar um comentário