sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SAPOS - VISITA AO INSTITUTO RÃ-BUGIO

PROJETO SAPO – UM INTRUSO EM NOSSA SALA
TURMA PRÉ II
PROFESSORA ELENISI

Como atividade complementar ao Projeto Sapo – um intruso em nossa sala, as Turmas do Pré-escolar II da professora Elenisi realizaram aula passeio no dia 19 de outubro até o Instituto Rã-bugio em Guaramirim.

A aula passeio tem o objetivo de mostrar para as crianças um pouco sobre a vida dos sapos. No instituto as crianças realizam trilha em meio a Mata Atlântica, onde as instrutoras Elza e Bruna explicaram como os animais realizam o plantio de árvores na natureza, quais os animais que vivem na Mata Atlântica, a importância da preservação da natureza. Também observamos uma lagoa natural onde estavam locais de reprodução dos sapos.

As crianças puderam conhecer as características de sapos, rãs e pererecas.

As instrutoras mostraram para as crianças pegadas de onça, jaguatirica e anta e também um crânio de macaco.
Ao final do passeio as crianças tiveram contato com uma perereca da espécie Filomedusa.

A aula passeio foi muito proveitosa, proporcionou para as crianças o conhecimento sobre os sapos, mas também frisou-se sobre a importância de preservar a natureza.

Conforme o RCNEI (v. 03, p. 166) “É importante que as crianças tenham contato com diferentes elementos, fenômenos e acontecimentos do mundo, sejam instigadas por questões significativas para observá-las e explicá-las e tenham acesso a modos variados de compreendê-las e representá-las.”








































Nenhum comentário:

Postar um comentário