sexta-feira, 14 de setembro de 2012

VISITA AO CAESP ANJO GABRIEL


VISITA AO CAESP ANJO GABRIEL

Dando continuidade aos trabalhos realizados com o objetivo de proporcionar a inclusão e o respeito à diversidade, aconteceu no dia 14/09 (sexta-feira) uma visita das turmas do pré-escolar Gotinha Sapeca ao CAESP Anjo Gabriel.

O objetivo desta visita foi proporcionar para as crianças que conheçam o ambiente do CAESP, o trabalho desenvolvido com as crianças que lá frequentam e também a interação entre o pré-escolar e o CAESP.

Segundo o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (1998, v. 01, p. 35):

Uma ação educativa comprometida com a cidadania e com a formação de uma sociedade democrática e não excludente deve, necessariamente, promover o convívio com a diversidade, que é a marca da vida social brasileira. [...] A criança que conviver com a diversidade nas instituições educativas, poderá aprender muito com ela. Pelo lado das crianças que apresentam necessidades especiais, o convívio se torna benéfico na medida em que apresenta uma inserção de fato no universo social e favorece o desenvolvimento e a aprendizagem.

Após esta visita e interação as professoras estarão reforçando a mensagem deixada pela diretora do CAESP Anjo Gabriel, a senhora Lourdes: “Todos devemos ser tratados de maneira igual, devemos respeitar as pessoas com que convivemos.”

“O principal desafio da escola inclusiva é desenvolver uma pedagogia centrada na criança, capaz de educar a todos, sem discriminação, respeitando suas diferenças”. (RCNEI, 1998, v.01, p. 36)
 

































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário