sexta-feira, 13 de abril de 2012

COELHO NA ESCOLA

COELHO NA ESCOLA
PÁSCOA 

Páscoa tem diferentes sentidos, dependendo da religião, da religiosidade ou da cultura de cada um.  No universo infantil, Páscoa é sinônimo de encanto e magia. E pode ser mais! Pode ser brincadeira, diversão, desenvolvimento, uma oportunidade para aprender valores de vida [...] As possibilidades são infinitas, basta permitir-se imaginar e liberar a criatividade. (Revista projetos escolares creche, nº 21, Ano 4, p. 11). 
Pensando assim o CEI Ivete Spézia Schmitt e o Pré-escolar Gotinha Sapeca proporcionaram algumas atividades durante a semana da Páscoa para que funcionários e crianças pudessem lembrar e pensar sobre a Páscoa e seus significados.
As crianças confeccionaram cestinhas para que o coelho deixasse uma lembrança para elas, também pintaram casquinhas para encher com amendoim.
Durante a semana, no pátio interno do CEI, as crianças puderam manter contato com coelhos de verdade, eram sete filhotes e um coelho adulto.
Na quarta-feira (04/04) todos assistiram a um teatro chamado “Adivinha quanto eu te amo” que foi interpretado pelas professoras Jurária, Marcicleide, Leidimara e Bruna.
Já na quinta-feira (05/04) o Coelho da Páscoa visitou a instituição, passou em todas as salas, entregou a cestinha para as crianças e também conversou com elas.
Foram momentos muito divertidos e encantadores para as crianças, onde elas puderam desenvolver ainda mais sua imaginação.
Desejamos que a Páscoa tenha sido de paz, amor e muita saúde e que Cristo esteja em nossos corações hoje e sempre.












































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário