terça-feira, 20 de setembro de 2011

INTEGRAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DO CEI E ALUNOS DO CAESP ANJO GABRIEL

INTEGRAÇÃO ENTRE CRIANÇAS DO CEI E ALUNOS DO CAESP ANJO GABRIEL

Entre os dias 21 a 28 de agosto aconteceu a Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante essa semana a turma do Berçário II B com apoio das professoras Leidimara, Adriana M. e Vera conheceram um pouco mais sobre o trabalho realizado pela APAE e as atividades desenvolvidas pelos alunos do CAESP Anjo  Gabriel. Esta atividade aconteceu no dia 26 de Agosto onde as crianças do Berçário II B fizeram uma integração com os alunos desta Instituição.

Ao realizar este tipo de atividade, elaborada pelos profissionais da APAE, que mostraram um pouco de seu dia-a-dia para as crianças que são colegas de crianças que possuem algum tipo de deficiência, busca-se cada vez mais a inclusão. Mas afinal o que é inclusão? Segundo Maria Teresa Eglér Mantoan, uma das maiores defensoras da educação inclusiva no Brasil, inclusão é:

“A nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção. É para o estudante com deficiência física, para os que têm comprometimento mental, para os superdotados, para todas as minorias e para a criança que é discriminada por qualquer outro motivo. Costumo dizer que estar junto é se aglomerar no cinema, no ônibus e até na sala de aula com pessoas que não conhecemos. Já inclusão é estar com, é interagir com o outro.” (Revista Nova Escola, maio 2005).

Agradecemos a APAE e aos alunos do CAESP Anjo Gabriel pelo convite para esta integração e parabenizamos a todos pela dedicação e trabalho realizado com estas pessoas tão especiais.

Berçário II B conhecendo a Instituição CAESP Anjo Gabriel















Nenhum comentário:

Postar um comentário