quinta-feira, 25 de agosto de 2011

HORTA ESCOLAR - DIA “D”

HORTA ESCOLAR
DIA “D” – Degustação dos alimentos produzidos na horta do CEI
A alimentação saudável é uma opção de cada pessoa, pois podemos realizar mais por nossa saúde do que qualquer médico, hospital ou tecnologia avançada e as escolhas que fazemos é que determinam o estado de nossa saúde, para isso, é preciso educar, motivar e inspirar cada criança a trocar os hábitos que destroem a saúde por um estilo de vida que a promova e uma boa alimentação é o caminho principal,é preciso buscar e construir os mais variados caminhos para atingir uma vida saudável através da alimentação.
Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, durante a infância anutrição representa a maior influência ambiental sobre o crescimento físico e mental. Assim, o período em que se frequenta a escola é marcado por importantes mudanças corporais e de aquisição de hábitos alimentares que podem perdurar na idade adulta.
Conhecendo a importância da alimentação na vida das crianças, nada melhor que unir o projeto da Horta Escolar e o incentivo ao consumo de verduras e legumes.
O dia “D” aconteceu no dia 18/08, onde todas as turmas participaram. Berçário I e II foram até a horta colherem as verduras e legumes. Maternal I e Maternal II prepararam pratos frios como saladas e sucos. Jardim A e B e todas as turmas do pré-escolar prepararam pratos quentes, como pastelão, torta salgada, bolinhos, farofa, etc... Todos os pratos foram preparados com as verduras e legumes da nossa horta.
Confira como foi o evento:


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário