quinta-feira, 7 de abril de 2011

ASSEMBLÉIA DE PAIS

ASSEMBLÉIA DE PAIS DO
CEI IVETE SPÉZIA SCHMITT E PRÉ-ESCOLAR GOTINHA SAPECA

A assembléia de pais do CEI aconteceu no dia 19/03 sendo o tema central deste dia a família e a instituição na educação da criança.


“Declare a seus filhos que eles não estão no rodapé de sua vida, mas nas páginas centrais da sua história.”
Augusto Cury


Parceria foi a palavra chave apontando e que família e escola são os principais atores na formação do sujeito.
A parceria com a família e os demais profissionais que se relacionam de forma direta ou indireta com a criança é que vai ser o diferencial na formação desse educando.


O teatro da Caixa de Pandora apresentado pelos professores do pré-escolar Gotinha Sapeca deixou uma mensagem destacando a importância de educar uma criança, valorizá-la, respeitá-la, e a família estar presente no dia-a-dia deste educando.




Tatiane Krueger, professora do CEI, cantou uma música sobre como é bom poder abraçar os filhos, falar palavras carinhosas, conviver junto com eles, dando-lhes amor, limites, ensinando valores etc.

Neste dia assembléia que se fez presente elegeu a nova APP do CEI.


A coordenação do CEI repassou informações necessárias aos pais sobre algumas normas de funcionamento da instituição.
A equipe da secretaria de educação do município também fez repasses de informações e ressaltou a importância da família e a valorização dos profissionais que trabalham neste espaço educacional.







Para o encerramento da reunião foi realizada uma confraternização com um gostoso café.



"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos e, esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta."
Autor desconhecido

Agradecemos a participação deste pais e professores que junto com instituição vão buscar melhorias para  a educação das crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário