sexta-feira, 17 de novembro de 2017

VISITA AO MUSEU OCEANOGRÁFICIO - UNIVALI


Através do desenvolvimento do Projeto Fundo do Mar, as crianças do pré-escolar Gotinha Sapeca realizaram uma visita de estudos ao Museu Oceanográfico Univali, em Piçarras.
Lá puderam observar grande variedade de animais e outros materiais referente a vida Marinha. A visita aconteceu no dia 17/11/2017.
Abaixo descrevemos o problema, justificativa e objetivo geral do projeto desenvolvido.

PROJETO FUNDO DO MAR.
PROBLEMA: O que descobrimos no fundo do mar?

JUSTIFICATIVA:
Trabalhamos este projeto devido à possibilidade de exploração que o tema oferece no estudo do Conhecimento da Natureza e Sociedade. Proporcionando um estudo de observação e análise das características dos Animais do Fundo do Mar, estimulando assim a curiosidade e a pesquisa.
As crianças normalmente contando que foram para as praias. Falam do que viram, trazem fotos, conchinhas, mas também muitas perguntas. A concha estava sem bichinhos dentro, o que aconteceu com ela? Ninguém viu um tubarão, onde ele estava? Por que o siri belisca o pé? Por que a água-viva queima, como ela faz isso? No projeto Fundo do Mar a finalidade é de proporcionar condições que favoreçam estas descobertas, como também planejar cautelosamente as intervenções e as etapas desafiadoras. O tema “Fundo do Mar” é pertinente ao mundo natural em que a criança tem contato manifestando assim curiosidade e interesse. Os professores trabalham com diferentes tipos de materiais, como filmes, livros, enciclopédias, reportagens, textos informativos, espécies naturais e outras fontes de pesquisa. Pretende-se que as crianças possam ampliar seu universo a respeito deste assunto, entendendo como vivem as diferentes espécies, suas características e necessidades além dos cuidados necessários com a preservação ambiental.

OBJETIVO GERAL:
Ampliar o conhecimento dos alunos despertando a curiosidade e a reflexão em busca do conhecimento científico através da vivência.



























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário