PROFESSORA: KEROLEN
PRE I B E PRE II B MATUTINO
E VESPERTINO
Problema- Que
número é esse?
Justificativa
As crianças
estão desde pequena imersas num
contexto carregado de significados
matemáticos, organizando seu pensamento e raciocínio lógico e adquirindo noções
de localização espacial.
Objetivo
Geral
Explorar noções matemáticas conhecendo os números de
0 a 9 a fim de identificar numerais e a quantidade em diferentes contextos.
Objetivo
Específico
Utilizar contagem oral em contextos nos quais a utilização se faça
necessária;
Reconhecer os números;
Desenvolver o raciocínio lógico através de jogos;
Participar de brincadeiras musicais;
Manipular diferentes objetos e materiais;
Relacionar à idéia de número a quantidade
correspondente;
Identificar a
posição de objeto ou número numa série;
Desenvolver traçado dos números, diferenciando-os de
outros símbolos.
Conteúdos
Contagem oral;
Função social dos números;
Sequência
numérica (min. 10)
Números (min. 10)
Traçado dos números (min.10)
Raciocínio lógico jogos de memória, domino, bingo,
jogo da velha, quebra-cabeça;
Metodologia
Roda de conversa;
Historia dos números;
Onde encontramos os números;
Quantidade de alunos;
Musicas;
Atividades impressas;
Pinturas;
Jogos;
Traçado dos números;
Avaliação
Utiliza contagem oral;
Identifica números em diferentes contextos;
Relaciona a idéia de número à quantidade
correspondente;
Realiza o traçado dos números;
Difere os números de outros símbolos;
Participa de jogos lógicos compreendendo regras básicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário