quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Projeto- NÚMEROS

PROFESSORA: KEROLEN

PRE I B E PRE II B MATUTINO E VESPERTINO

Problema- Que  número é esse?
                                                             Justificativa
 As crianças estão desde pequena  imersas num contexto   carregado de significados matemáticos, organizando seu pensamento e raciocínio lógico e adquirindo noções de localização espacial.
                                                          Objetivo Geral
Explorar noções matemáticas conhecendo os números de 0 a 9 a fim de identificar numerais e a quantidade em diferentes contextos.

 Objetivo Específico
Utilizar contagem oral  em contextos nos quais a utilização se faça necessária;
Reconhecer os números;
Desenvolver o raciocínio lógico através de jogos;
Participar de brincadeiras musicais;
Manipular diferentes objetos e materiais;
Relacionar à idéia de número a quantidade correspondente;
Identificar  a posição de objeto ou número numa série;
Desenvolver traçado dos números, diferenciando-os de outros símbolos.

Conteúdos
Contagem oral;
Função social dos números;
 Sequência numérica (min. 10)
Números (min. 10)
Traçado dos números (min.10)
Raciocínio lógico jogos de memória, domino, bingo, jogo da velha, quebra-cabeça;

Metodologia
Roda de conversa;
Historia dos números;
Onde encontramos os números;
Quantidade de alunos;
Musicas;
Atividades impressas;
Pinturas;
Jogos;
Traçado dos números;
Avaliação
Utiliza contagem oral;
Identifica números em diferentes contextos;
Relaciona a idéia de número à quantidade correspondente;
Realiza o traçado dos números;
Difere os números de outros símbolos;
Participa de jogos lógicos compreendendo  regras básicas.

Cronograma – 24/08 à 24/09/15






















Nenhum comentário:

Postar um comentário