sexta-feira, 7 de março de 2014

ADAPTAÇÃO: COLINHO, CARINHO E MUITA ATENÇÃO.

Turma:B I B                       Professoras:Dolarice,Alice

COMO ADAPTAR?

JUSTIFICATIVA: O início de um ano letivo é sempre uma fase delicada para nossas crianças, sendo que a separação do vínculo materno e paterno, bem como a adaptação a um novo espaço, são os momentos mais marcantes desta nova fase ao qual a criança está sendo inserida.   Após alguns dias, os choros lentamente se perdem no novo ambiente, tendo em vista a gama de novidades e momentos inusitados que acontecem no contexto escolar, refletem e proporcionam o bem estar para o aluno.
      Para fazermos deste período mais agradável propiciamos aos educandos um projeto que reúne atividades interessantes, muito aconchego, ambiente acolhedor e acima de tudo dedicação, amor, carinho e paciência por parte das professoras. Entendendo o sentido de adaptar como: “marcado por encontros e desencontros, a de adaptação escolar é o momento em que a criança e seus familiares passam a criar com a escola relações afetivas destinadas a favorecer a construção de um mundo social mais amplo em que estejam presentes muitas conquistas e aprendizagens.” (Luciana Wolker da Silva).
       Nesse sentido consideramos importantíssima a parceria e interação com a família / escola para que haja a construção de laços saudáveis favoráveis à troca de vivencias e o pleno desenvolvimento da criança sendo ela o principal sujeito da adaptação.
 
 
OBJETIVO GERAL:Propiciar um ambiente acolhedor e seguro onde a criança possa manifestar seus desejos, vontades, necessidades, desagrados e sentimentos, a fim de que aconteça um pleno desenvolvimento físico, emocional e social.
 
 
 
 
 






 


Nenhum comentário:

Postar um comentário