COMO ADAPTAR?
JUSTIFICATIVA:
O início de um ano letivo é
sempre uma fase delicada para nossas crianças, sendo que a separação do vínculo
materno e paterno, bem como a adaptação a um novo espaço, são os momentos mais
marcantes desta nova fase ao qual a criança está sendo inserida. Após alguns dias, os choros lentamente se
perdem no novo ambiente, tendo em vista a gama de novidades e momentos inusitados
que acontecem no contexto escolar, refletem e proporcionam o bem estar para o
aluno.
Para fazermos deste período mais
agradável propiciamos aos educandos um projeto que reúne atividades
interessantes, muito aconchego, ambiente acolhedor e acima de tudo dedicação,
amor, carinho e paciência por parte das professoras. Entendendo o sentido de
adaptar como: “marcado por encontros e desencontros, a de adaptação escolar é o
momento em que a criança e seus familiares passam a criar com a escola relações
afetivas destinadas a favorecer a construção de um mundo social mais amplo em
que estejam presentes muitas conquistas e aprendizagens.” (Luciana Wolker da
Silva).
Nesse sentido consideramos
importantíssima a parceria e interação com a família / escola para que haja a
construção de laços saudáveis favoráveis à troca de vivencias e o pleno
desenvolvimento da criança sendo ela o principal sujeito da adaptação.
OBJETIVO
GERAL:Propiciar um ambiente acolhedor e
seguro onde a criança possa manifestar seus desejos, vontades, necessidades,
desagrados e sentimentos, a fim de que aconteça um pleno desenvolvimento
físico, emocional e social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário