segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SEMANA DA PÁTRIA


A independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política.
Dom Pedro I anunciou “Independência ou Morte”, este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.



No CEI Ivete Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca no dia 02 de setembro se realizou a abertura da semana da Pátria. Todos os dias aconteceram homenagens em comemoração a Semana da Pátria. As professoras juntamente com as crianças desde os berçários até as turmas dos pré-escolares corroboraram para que esta semana fosse diferente.

 
 
Na segunda-feira as turmas dos berçários fizeram sua homenagem à Pátria com regionalidade ao tocar instrumentalmente o Hino Nacional e uma paródia da música “Agora eu fiquei doce”, com o título “Agora o Brasil está doce” a música agora do Brasil ta doce.





Na terça-feira e na quarta-feira  os maternais, maternal I,  maternal Misto e Maternal II A e Maternal II B realizaram um teatro para comemorar a semana da pátria e cantaram a música marcha soldado e aquarela e dramatizaram uma poesia sobre o Brasil.














Na quinta-feira as turmas dos jardins fizeram um teatro e cantaram música referente a Pátria.










Na sexta-feira as turmas dos pré-escolares cantaram a música Eu te amo meu Brasil eu te amo, após montaram o quebra cabeça sobre o Brasil e declamaram poesias referentes ao Brasil.













PARÓDIA: O BRASIL TA DOCE

 
O Brasil ta doce, doce, doce, doce.

O Brasil ta dodododo doce. (BIS)

 
REFRÃO: O Brasil ta doce com Dom Pedro I que levantou a espada e gritou ligeiro, Independência ou morte pro povo brasileiro assim aconteceu com Dom Pedro I.

 
Foi no dia sete de setembro de 1822, que os cara lá de Portugal, ficaram louco, ficaram mau. Mandaram uma carta para Pedro, volte já pra casa, pra Portugal, e Dom Pedro disse assim pra eles o Brasil é nosso vamos dominar.

 
REFRÃO: O Brasil ta doce com Dom Pedro I que levantou a espada e gritou ligeiro, Independência ou morte pro povo brasileiro assim aconteceu com Dom Pedro I.

E agora o Brasil vem né, e agora o Brasil vai, por que agora o Brasil vai domina. (BIS)
Repete tudo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário