sexta-feira, 5 de outubro de 2018

MOSTRA DE TRABALHOS E INAUGURAÇÃO DA CASINHA


MOSTRA DE TRABALHOS E INAUGURAÇÃO DA CASINHA
Atividades do CEI Ivete S. Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca referente ao Projeto Criativo Ecoformador (PCE): Eu, o espaço e a natureza.

Outubro chegou com uma programação diversificada no CEI Ivete S. Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca. Teremos a semana da criança com muitas atrações para as crianças, o Dia do Professor e atividades do PCE da instituição.

Conforme a programação do Projeto Criativo Ecoformador do CEI, aconteceu nos dias 04 e 05/10 a Mostra Interna de Trabalhos de todas as turmas, onde foram expostos alguns dos trabalhos desenvolvidos com as crianças durante o ano. Também foram expostos imagens das atividades macro do PCE.

A exposição ficou aberta ao público em geral, que pode observar e conhecer o trabalho desenvolvido. Desde já parabenizamos a todos os envolvidos na realização destas atividades que tanto contribuem para o desenvolvimento de nossas crianças.
No dia 05/10 aconteceu a inauguração da casinha, onde tivemos apresentação das turmas do pré-escolar II com a canção Ninguém é igual a Ninguém, vídeo com depoimentos e imagens de como foi a construção e constituição da casinha (participação de funcionários, APP, familiares das crianças) e após foi servido um delicioso café.

É com carinho que agradecemos a cada pessoa que direta ou indiretamente esteve envolvida na concretização desta casinha. É com carinho que parabenizamos toda a equipe do CEI e Pré-escolar e toda a comunidade, que nos ajudam todos os dias a modificar nossa realidade e alcançar nossos objetivos.

Como reflexão sobre a importância da brincadeira de casinha deixamos este texto da autora Camilla Hoshino (2018):

“Lençóis viram paredes, folhas de bananeira protegem da chuva e qualquer punhado de terra pode se transformar em alimento. Tudo é possível quando se trata da imaginação das crianças. Nessa paisagem encantadora da infância, o cheiro da comida recém-cozida pode ser sentido por todo o ambiente. Todos ficam em movimento e experimentam papéis, pois os sentidos dados às ações são inesgotáveis. Dos tijolos que constroem a fantasia, nos mínimos detalhes, surgem casas inteiras, prontas para receber qualquer visita. Entrem sem pedir licença e fiquem à vontade. Brincar de casinha é um convite universal. [...]”




















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário