quinta-feira, 2 de junho de 2016

PROJETO DA INSTITUIÇÃO - LITERATURA INFANTIL

Nos dias 30 e 31/05 aconteceu o Festival da Literatura em nosso CEI. Este Festival faz parte do Projeto Literatura Infantil.
Segue texto explicando a importância deste trabalho que realizamos.

Nas próximas postagens estaremos colocando as fotos das apresentações que cada turma realizou.

Projeto Literatura Infantil: Cei Ivete Spézia Schmitt
“Um livro infantil, para o quarto de uma criança, é um objeto tão importante e mais indispensável do que o berço”. (Friedrich Bertuch)

Ouvir e ler histórias é entrar em um mundo encantador, cheio de mistérios e surpresas, mas sempre muito interessante, curioso, que diverte e ensina. É na relação lúdica e prazerosa da criança com a obra literária que formamos o leitor e o escritor. A criança aprende brincando em um mundo de imaginação, sonhos e fantasias.

A literatura infantil influencia a criança na sua aprendizagem tornando-a leitora da sua realidade. Ouvindo diariamente histórias ela fará comparações, descobertas e vai compreendendo o mundo em que está inserida.

Com base nesta justificativa é que CEI Ivete S. Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca vêm desenvolvendo no decorrer de cada ano o projeto literatura com o objetivo de que as crianças expressarem desejos, pensamento e sentimentos através da interação com a literatura infantil, a fim de despertar desde os primeiros anos de vida, o estímulo e o gosto pelos livros.

O teatro no CEI tem uma importância fundamental na educação, permite a criança evoluir em vários níveis: na socialização, criatividade, coordenação, memorização, vocabulário, entre muitos outros.

Por outro lado, quando devidamente estruturado e acompanhado, ajuda o professor a perceber traços da personalidade do aluno, do seu comportamento individual e em grupo, traços do seu desenvolvimento, permitindo um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.

Quando devidamente dirigidas, as crianças atingem resultados finais surpreendentes.

O teatro infantil é uma apresentação cênica feita para crianças onde os atores utilizam muita criatividade, imaginação, fantasia e emoção. Os temas mais utilizados são os contos de fadas e fábulas. Por que é isso que alegra mais as crianças, oferece muita imaginação e criatividade para os pequeninos.

Parabenizamos as professoras e crianças envolvidas nas apresentações que mais uma vez oportunizaram momentos de alegria, prazer e imaginação para todos que participaram deste momento.













APRESENTAÇÃO JARDIM A MATUTINO E VESPERTINO
















APRESENTAÇÃO JARDIM A MATUTINO E VESPERTINO













APRESENTAÇÃO MATERNAL I A MATUTINO E VESPERTINO








APRESENTAÇÃO MATERNAL II A MATUTINO E VESPERTINO










APRESENTAÇÃO MATERNAL II B MATUTINO E VESPERTINO












APRESENTAÇÃO MATERNAL MISTO MATUTINO E VESPERTINO







APRESENTAÇÃO PRÉ-ESCOLAR I A MATUTINO E VESPERTINO



















APRESENTAÇÃO PRÉ-ESCOLAR I B VESPERTINO











APRESENTAÇÃO PRÉ-ESCOLAR II A MATUTINO E VESPERTINO





















APRESENTAÇÃO PRÉ-ESCOLAR II B MATUTINO 













Nenhum comentário:

Postar um comentário