sexta-feira, 26 de junho de 2015

TEMA- FESTA JUNINA

                          Professora: Kerolen                                
Pré:I B Matutino e II BVespertino

Problemática – Como podemos brincar aprender  sobre as festas juninas?

Justificativa- A festa junina é muito divertida e colorida pretendemos trabalhar com o foco nas observações das decorações, pinturas e apresentações, para que possam desenvolver atividades com ludicidade.

Objetivo Geral- Estruturar pensamentos em objetos historia jogos, desenhos e atividades musicais.

Objetivo Específico- Desenvolver atitudes de respeito de ajuda e colaboração nos trabalhos em equipe;

Interagir brincando com as demais crianças;
Ampliar forma de expressão;
Participar de brincadeiras musicais;

Conteúdos
·         Identidade Autonomia 
Comunicação oral e escrita
Valores
·         Movimento
Expressividade
Coordenação motora
Percepção de ritmo
·         Linguagem
Comunicação
·         Musica
Expressão oral e corporal
Ritmos e gêneros musicais
Dramatização
Canto
·         Artes visuais
Fazer artístico
·         Natureza e Sociedade
Família
Escola
Comunidade
·          Matemática
Comparação: Contagem oral
Números
·         Metodologia
Brincadeiras,
Musicas,
Historias
Desenhos
Pintura
Dança
DVD
Recorte e colagem
Apresentações


Problemática – Como podemos brincar aprender  sobre as festas juninas?
Justificativa- A festa junina é muito divertida e colorida pretendemos trabalhar com o foco nas observações das decorações, pinturas e apresentações, para que possam desenvolver atividades com ludicidade.
Objetivo Geral- Estruturar pensamentos em objetos historia jogos, desenhos e atividades musicais.
 Objetivo Específico- Desenvolver atitudes de respeito de ajuda e colaboração nos trabalhos em equipe;
Interagir brincando com as demais crianças;
Ampliar forma de expressão;
Participar de brincadeiras musicais;

Conteúdos
·         Identidade Autonomia
Comunicação oral e escrita
Valores
·         Movimento
Expressividade
Coordenação motora
Percepção de ritmo
·         Linguagem
Comunicação
·         Musica
Expressão oral e corporal
Ritmos e gêneros musicais
Dramatização
Canto
·         Artes visuais
Fazer artístico
·         Natureza e Sociedade
Família
Escola
Comunidade
·          Matemática
Comparação: Contagem oral
Números
·         Metodologia
Brincadeiras,
Musicas,
Historias
Desenhos
Pintura
Dança
DVD
Recorte e colagem
Apresentações

·         Avaliação
Avaliação continua através de observação diária da criança no desempenho de suas atividades, no relacionamento com colegas e professores.

16-06  à 26-06












Nenhum comentário:

Postar um comentário