sexta-feira, 6 de junho de 2014

Tema: O fantástico mundo dos Dinossauros

PROFESSORA:Grabriele                     Pré I Vespertino e Matutino

Problemática: Como fazer com que os alunos entendam que existia vida antes do ser humano

Justificativa: O tema do projeto desperta o interesse natural das crianças desta faixa etária que, em geral, contam com várias informações relativas a ele. O trabalho desenvolvido facilitará a correlação entre os animais com seu ambiente que serão aprofundadas e ampliadas em vários estudos e trabalhos relacionados ao tema. E com isso terão a oportunidade de conhecer esses animais que viveram no nosso planeta a milhões de anos atrás.
Objetivo geral: Possibilitar através de pesquisas e atividades lúdicas a aquisição de novos conhecimentos referentes aos dinossauros. Explorando sobre a extinção e a necessidade da preservação das espécies existentes.

Objetivos Específicos:

   -Compreender o que é extinção;
-Entender o modo de sobrevivência dos dinossauros;
-Aproximar as crianças à natureza;
-Conhecer as diferentes espécies de dinossauros;
-Despertar a observação e a curiosidade na criança.

 Conteúdos:

Eixo Artes: Fazer artístico
Eixo Linguagem: Falar e escutar
Eixo Natureza e Sociedade: Os fenômenos da natureza
Eixo Matemática: Grandezas e medidas
Eixo Corpo e Movimento: Expressividade

Metodologia:

 

-Pesquisa da história dos dinossauros, conhecimentos prévios (habitat, moradia, etc.;
-Coleta de dados por meio de pesquisas e observações;
-Atividades lúdicas;
-Elaboração de cartazes relacionados ao tema;
-Registros do assunto através de atividades produzidas e xerocadas;
-Leituras mostrando gravuras e bonecos de dinossauros;
-Comparação dos tipos e tamanhos dos dinossauros;
-Apresentação de filmes sobre o tema;
-Confecção de dinossauro com material reciclado;
-Confecção de maquete;
-Construção do vulcão.
 
Cronograma: Durante todo o mês de Maio/2014.
 
Avaliação:
 
-Explora e utiliza alguns procedimentos necessários para desenhar, pintar, modelar, etc.;
-Elabora perguntas e respostas de acordo com os diversos contextos que participa;
-Manuseia com interesse materiais disponíveis sobre o tema;
-Reconhece as letras do alfabeto;
-Manuseia e participa de atividades que envolvem confecção de objetos;-Faz comparações;
-Aperfeiçoa as habilidades manuais através de manipulação de materiais, objetos e brinquedos diversos.
 





 


 
 





 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário