quinta-feira, 3 de julho de 2014

Geometria, Proporções (Maior e menor), Cores.

PROJETO EDUCAÇÃO DE FÍSICA                      PROFESSOR:MURILO DERMACHI


ü  Justificativa: Está comprovado que a criança aprende muito mais brincando (corpo em movimento), do que com aulas metódicas. Pensando assim, é muito mais fácil aprender as formas geométricas, proporções e cores com aulas lúdicas, que estimulem a aprendizagem dos mesmos. Na aula de Educação Física, é uma atividade que estimula muito a concentração das crianças para receber a informação do professor, processar a mesma e executar a atividade.

 

ü  Objetivo Geral: Realizar atividades lúdicas com os alunos do Pré I e Pré II sobre formas geométricas, proporções e cores, auxiliando os mesmos na aprendizagem.

 

ü  Objetivo de aprendizagem: Diferenciar as formas geométricas, identificar as cores e o tamanho de uma e de outra (Maior e menor).

 

ü  Conteúdos: Geometria, Proporções (Maior e menor), cores:

v  Geometria: Identificar as principais formas geométricas: Círculo, Quadrado, Triangulo, Retângulo.

v  Cores: Diferencias e identificar as cores: Rosa, amarelo, verde, azul, vermelho etc.

v  Proporções: Diferenciar e identificar (Maior e menor) Circulo pequeno, triangulo grande etc.

v  Concentração: Na aula de Educação Física, é uma atividade que estimula muito a concentração das crianças, pois, a criança recebe a informação do professor, tem que processar à mesma e executar a atividade.

 Avaliação: Foram fixadas no chão as formas geométricas de círculo, triangulo, retângulo e quadrado, com tamanho pequeno e grande e de cores variadas. No comando do professor, os alunos tinham que achar a forma geométrica, pequena ou grande e na cor indicada, e entrar dentro em um tempo limite. As crianças gostaram da atividade e se divertiram bastante. Algumas crianças se destacaram melhor e identificavam com facilidade, enquanto outras, por falta de concentração, tinham muita dificuldade para identificar o que era pedido pelo professor. Acredito que realizando a atividade mais algumas vezes, a grande maioria vai obter um melhor resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário