quinta-feira, 26 de julho de 2012

PROJETO: A FAMÍLIA

CRIANÇAS DO PRÉ-ESCOLAR ESTUDAM A HISTÓRIA DA FAMÍLIA ATRAVÉS DE OBRAS DE ARTE
TURMA: PRÉ-ESCOLAR II MATUTINO E VESPERTINO
PROFESSORA: ELENISI

No Pré-escolar Gotinha Sapeca, as turmas do pré-escolar II da professora Elenisi, utilizando-se da obra “A Família” de Tarsila do Amaral observaram algumas das mudanças ocorridas com o passar dos tempos nas famílias.
Analisaram e discutiram sobre as vestimentas, as características, expressões faciais, quantidade de pessoas na família atual e na família presente na pintura de Tarsila do Amaral. As crianças procuraram imagens em jornais e revistas para representar os personagens. Com recorte e colagem, montaram uma nova obra. Também organizaram um cenário e colocaram-se como os próprios personagens, assim fotografamos para posterior visualização.
Durante este trabalho as crianças participaram de outras atividades referente a obra como construção de quebra-cabeça, pintura com guache, desenho, entre outras.
Foi um trabalho que conquistou a atenção das crianças e elas perceberam que em outros tempos a maioria das famílias eram mais numerosas, também as expressões faciais para as fotos modificaram, sendo que atualmente as pessoas sorriem mais.














Um comentário: