Professora
Carina P. V. Darolt
Objetivo
Geral: Solucionar os problemas apresentados de ultrapassagem sobre os
obstáculos, aprimorando suas habilidades.
Objetivo
de Aprendizagem:
Compreender as soluções encontradas de
posicionamentos corporais que permitam
ultrapassagens de obstáculos nas diferentes situações;
Observar os diferentes obstáculos para propor
alternativas de passagem por eles; ultrapassar os obstáculos;
Interagir com os colegas nas elaborações das
soluções encontradas pelo grupo de amigos como movimentos propostos para a
realização da tarefa; interações com os colegas nas tarefas.
Conteúdos:
Locomoção,
manipulação, equilíbrio, lateralidade, noções de espaço, noções de grandezas e
medidas, habilidade de trabalho em equipe.
Metodologia:
Foi
apresentado os diferentes tipos de obstáculos para as crianças como
equilibrar-se em cima da corda, fazer zigue-zague nos cones, saltar com os dois
pés juntos dentro dos bambolês, rastejar sem derrubar o cabo de vassoura,
saltar dentro dos bambolês no estilo amarelinha.
Cronograma:
As
atividades foram realizadas na primeira quinzena de Setembro.
Avaliação:
A
avaliação foi por observação durante as atividades que resulta no final do
semestre na avaliação descritiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário