terça-feira, 21 de outubro de 2014

Circuito com obstáculos

Professora Carina P. V. Darolt
Objetivo Geral: Solucionar os problemas apresentados de ultrapassagem sobre os obstáculos, aprimorando suas habilidades.
Objetivo de Aprendizagem:
*      Compreender as soluções encontradas de posicionamentos corporais que permitam  ultrapassagens de obstáculos nas diferentes situações;
*      Observar os diferentes obstáculos para propor alternativas de passagem por eles; ultrapassar os obstáculos;
*      Interagir com os colegas nas elaborações das soluções encontradas pelo grupo de amigos como movimentos propostos para a realização da tarefa; interações com os colegas nas tarefas.
Conteúdos: Locomoção, manipulação, equilíbrio, lateralidade, noções de espaço, noções de grandezas e medidas, habilidade de trabalho em equipe.
Metodologia: Foi apresentado os diferentes tipos de obstáculos para as crianças como equilibrar-se em cima da corda, fazer zigue-zague nos cones, saltar com os dois pés juntos dentro dos bambolês, rastejar sem derrubar o cabo de vassoura, saltar dentro dos bambolês no estilo amarelinha.
Cronograma: As atividades foram realizadas na primeira quinzena de Setembro.
Avaliação: A avaliação foi por observação durante as atividades que resulta no final do semestre na avaliação descritiva.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário