segunda-feira, 21 de março de 2011

“Ó ABRE ALAS QUE EU QUERO PASSAR” PRÉ-ESCOLAR GOTINHA SAPECA E CEI IVETE SPÉZIA SCHMITT EM FESTA

As crianças, desde pequenas, aprendem muito, sobre o mundo, fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias dos seus familiares, amigos, assistindo vídeos e ou foliando e apreciando revistas e jornais. Vivenciam também experiências e interagem num contexto de conceitos, gostos e costumes formando suas ideias e conhecimentos sobre o mundo que as cerca. 
Apesar de o carnaval ser um referencial na cultura brasileira, sua origem é muito antiga. Originado na Roma Antiga, foi incorporado ao cristianismo marcando um período de festividade entre o Dia de Reis e a quarta-feira anterior à Quaresma. A maneira como é comemorado sofreu variações no decorrer dos tempos e o que temos hoje sofreu uma grande influência das comemorações ocorridas durante a Idade Moderna com os bailes de máscara, as fantasias e os carros alegóricos.
As crianças adoram comemorar o Carnaval vestindo fantasias, pulando, dançando, cantando, se divertindo, e no CEI Ivete Spézia Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca não podia ser diferente.

Galeria de Fotos



Um comentário: