sexta-feira, 29 de julho de 2016

PROJETO ARROZ DE GRÃO EM GRÃO

Com o objetivo de mostrar para as crianças como acontece o plantio, desenvolvimento, colheita e industrialização do arroz no município de Massaranduba aconteceu entre os meses de março a julho o Projeto Arroz de Grão em Grão, que foi desenvolvido com todos os CEI's de Massaranduba em parceria com a Secretaria da Educação e Agricultura.

Para finalizar o projeto as crianças do CEI Ivete Spézia Schmitt, das turmas do Maternal II A e B e do Jardim A e B realizaram visita para conhecer a Cooperativa Juriti.



































quarta-feira, 13 de julho de 2016

Cei Ivete Spézia Schmitt e Pré-escolar Gotinha Sapeca participando da Passagem da Tocha Olímpica.


Recebemos a visita em nosso CEI de dois membros que participaram do Revezamento da Tocha Olímpica, Maria Auxiliadora Abelino e Gustavo Rietter.

Agradecemos pela visita.
Muita emoção e alegria em participar desse momento histórico para nossa cidade.

A Tocha Olímpica, um dos principais símbolos dos jogos olímpicos, é desenvolvida a cada edição do evento com base nas características do país onde os jogos devem acontecer. Além disso, a tocha é carregada de significados que remetem à Grécia Antiga, onde as Olimpíadas tiveram sua origem.

O fogo, que é ateado na pira olímpica no palco de abertura dos jogos, é aceso 100 dias antes do começo da competição, em Olímpia, na Grécia, a partir da luz solar. Antes de embarcar para a cidade-sede, a tocha acesa passa por algumas cidades gregas e outras localidades no país que receberá os jogos.

O revezamento da tocha, que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos, é a representação de uma lenda grega. Nessa lenda, Prometheus (um titã defensor da humanidade) teria roubado o fogo, que representa a divindade e a sabedoria dos deuses, de Zeus e entregado aos seres humanos.


Revezamento: Tradicionalmente os atletas e personalidades alternam-se para carregar a tocha até o acendimento da pira. Em geral, isso é feito por via terrestre, e o condutor faz o trajeto a pé, mas não é raro o fogo ser levado de carro, ônibus, bondinho e outros meios de transportes.